Pré-inscrições para "Aventuras de Verão" 2016

12 janeiro, 2016

Pré-inscrições para

A Câmara Municipal da Mealhada já está a preparar a segunda edição das "Aventuras de Verão". O programa de ocupação dos tempos livres vai decorrer de 13 de junho a 12 de agosto, nos mesmos moldes do ano passado. O programa é dirigido a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos - tendo prioridade aqueles que estudam ou residem no concelho da Mealhada - e inclui as mais variadas atividades desportivas, culturais e recreativas. As pré-inscrições para as "Aventuras de Verão 2016" já começaram e podem ser efetuadas presencialmente no Setor de Ação Social e no Setor de Educação e Desporto da Câmara Municipal ou através do e-mail aventurasdeverao@cm-mealhada.pt. A ficha de pré-inscrição e outras informações sobre o programa encontram-se abaixo.

Depois do sucesso da primeira edição do programa de ocupação de tempos livres "Aventuras de Verão 2015", que contou com a participação de mais de 70 crianças e jovens, a Câmara Municipal da Mealhada decidiu dar continuidade ao projeto, ajustando-o e melhorando-o conforme as necessidades sentidas no ano passado. Desta forma, a preparação das "Aventuras de Verão 2016" já está em marcha. O programa de ocupação de tempos livres vai decorrer de 13 de junho a 12 de agosto, no concelho da Mealhada e o período de pré-inscrição já arrancou, para que a Câmara Municipal possa adequar, o melhor possível, o programa que irá elaborar ao seu público (precisando assim de ter uma ideia aproximada do número e idade das crianças e jovens interessados em participar nesta segunda edição) e também para que as próprias famílias possam, atempadamente, conhecer as respostas da autarquia às necessidades que usualmente sentem, sobretudo de ocupação dos tempos livres dos seus filhos e educandos, neste período de férias grandes.

Piscina, dança, futebol, andebol, voleibol, basquetebol e outro tipo de jogos, como os jogos aquáticos, de tabuleiro ou de expressão musical e movimento, workshops de ambiente, de culinária ou de ciência, sessões de escrita criativa, de cinema ou fotográficas, viagens, passeios ou visitas educativas. Estas são apenas algumas atividades que vão fazer parte do programa "Aventuras de Verão 2016", que a Câmara Municipal da Mealhada vai levar a cabo de 13 de junho a 12 de agosto, em parceria com várias instituições, associações e empresas do concelho. A ideia é ocupar da melhor forma o tempo livre das crianças e jovens dos 6 aos 14 anos durante as férias de verão, fomentando assim a sua aquisição de competências sociais e pessoais e a integração em grupo.

A este período de pré-inscrições sucede o período de inscrições formais, que será dividido em duas fases: de 2 a 27 de maio e de 28 de maio a 6 de junho. à semelhança do ano passado, vão existir vários packs à disposição dos interessados. A inscrição pode ser feita para uma semana, uma quinzena, um mês ou para o programa completo. Quem realizar a pré-inscrição e a formalizar no primeiro período de inscrições vai usufruir de descontos, que serão divulgados posteriormente. Importa ainda referir que está também previsto um desconto para irmãos.

O programa "Aventuras de Verão 2016" tem também previsto vagas sociais. Estas vagas destinam-se a crianças e jovens que se encontrem numa situação vulnerável e/ou de carência económica e serão sinalizadas pelo Setor de Ação Social, Setor de Educação e Desporto e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco da Mealhada. As vagas sociais não serão obrigatoriamente isentas de pagamento, facto esse que será cuidadosamente submetido a uma avaliação socioeconómica do técnico social. As inscrições para as vagas sociais têm de ser efetuadas de forma presencial, junto do Setor de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada.

Ficha de Pré-Inscrição (99KB)

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 janeiro 2018