Câmara da Mealhada promove visita de estudo à Assembleia da República

18 janeiro, 2016

Câmara da Mealhada promove visita de estudo à Assembleia da República

Um grupo de 90 alunos da Escola Secundária da Mealhada vai realizar uma visita de estudo à Assembleia da República na próxima quinta-feira, dia 21 de janeiro, promovida e financiada pela Câmara Municipal da Mealhada. A visita faz parte do Plano de Atividades 2015/2016 do Conselho Municipal da Juventude do Município da Mealhada (CMJMM) e tem como objetivo dar a conhecer esta instituição aos alunos do 11º ano do concelho. O programa da viagem prevê uma visita guiada ao Palácio de S. Bento e a assistência a uma reunião plenária. Uma forma dos alunos conhecerem um pouco melhor a instituição que representa todos os cidadãos portugueses e poderem perceber, entre outras coisas, como é que essa se organiza, como funciona, o seu estatuto e as suas competências políticas e legislativas.

É já na próxima quinta-feira que um grupo de alunos e professores da Escola Secundária da Mealhada, acompanhados também pelo presidente da Câmara, Rui Marqueiro e alguns vereadores do Executivo Municipal, parte, logo pela manhã, para Lisboa, para uma visita de estudo ao Parlamento. A chegada está prevista para as 10h/10h30, estando já marcado o programa da visita:

11h - 1ª visita guiada (45 alunos e 5 professores)
11h30 - 2ª visita guiada (45 alunos e 5 professores)
12h às 14h45m - intervalo para almoço
15h - assistência à reunião plenária

A visita está integrada no Plano de Atividades do CMJMM e tem como objetivo dar a conhecer aos alunos do 11º ano de escolaridade do concelho a Assembleia da República enquanto instituição que representa todos os cidadãos portugueses. Pretende-se que os alunos identifiquem e compreendam o seu estatuto, o seu funcionamento, a sua organização, as suas competências, que aprofundem conhecimentos sobre este Órgão de Soberania e percebam, numa visão próxima e credível, a atividade política do país.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 janeiro 2018