250 idosos das IPSS do concelho Revivem o Entrudo

01 fevereiro, 2016

250 idosos das IPSS do concelho Revivem o Entrudo

Mais de duas centenas de idosos das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho da Mealhada vão reviver o espírito do Entrudo, na próxima quinta-feira, numa tarde de convívio e animação. A iniciativa, organizada pela Rede Social, é aberta também aos familiares e amigos dos utentes das IPSS.

Será uma tarde diferente e divertida para os utentes das IPSS concelhias na área da terceira idade e da deficiência. Todos os utentes irão mascarar-se a rigor para brincarem ao Entrudo, dançarem e cantarem, num lanche convívio fornecido pela Escola Profissional Vasconcelos Lebre.

O encontro, que deve juntar 250 utentes do concelho com as respetivas famílias e amigos, vai decorrer no Pavilhão Multiusos da Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, entre as 14 e as 17 horas.

Este carnaval institucional é da responsabilidade do Serviço de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada, no âmbito da Rede Social, e visa fomentar o convívio interinstitucional, com momentos culturais e de lazer alusivos ao Entrudo.

Participam nove IPSS do concelho, nomeadamente a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, o Centro Social Comendador Melo Pimenta, o Jardim de Infância Drª Odete Isabel, a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, a APPACM de Anadia - Centro Santo Amaro, o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, a Casa do Povo da Vacariça, o Centro Social da Freguesia de Casal Comba e o Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro.

A iniciativa conta com o apoio da Sociedade de Água de Luso, dos Bombeiros Voluntários da Mealhada e da Guarda Nacional Republicana da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 fevereiro 2018