Ir para o conteúdo principal

Inaugurado Novo Posto de Turismo e Loja das 4 Maravilhas da Mealhada

05 fevereiro, 2016

Inaugurado Novo Posto de Turismo e Loja das 4 Maravilhas da Mealhada

Foi hoje inaugurado e já está aberto ao público o novo Posto de Turismo e Loja das 4 Maravilhas da Mealhada, uma infraestrutura que vai apoiar e fomentar o turismo no concelho, bem como divulgar os seus produtos de excelência: pão, água, vinho e leitão.

O Posto de Turismo e Loja das 4 Maravilhas da Mealhada, que se localiza junto ao do Parque da Cidade, é um edifício construído de raiz, cujo investimento foi de 680 mil euros.

A intervenção caraterizou-se pela construção do edifício, mas também pela requalificação do espaço envolvente, a entrada sul do Parque da Cidade.

O edifício, de linhas arrojadas e modernas, no seu interior é constituído pela sala principal de atendimento e receção ao público, gabinete, instalações sanitárias e arrumos. A sala principal focaliza a promoção e divulgação turística, com informação relativa ao património, hotelaria e riquezas naturais do concelho, mas tem também áreas específicas para as 4 Maravilhas da Mealhada. A água e o vinho têm mesmo uma área de venda, já o pão e o leitão, não sendo possíveis ter à venda, estão presentes em diversos materiais de merchandising e até em objetos de artesanato.

Também a Mata do Buçaco, ex-libris da região, tem um setor dedicado, uma montra para a natureza, o património religioso e cultural, as fontes e a história do outrora retiro dos monges Carmelitas Descalços.

A intervenção no espaço envolvente incluiu a criação de um "espelho de água", que convida e guia o visitante a entrar, a execução de pequenas pontes pedonais sobre as linhas de água existentes, a pavimentação em saibro, pedra e calçada, a iluminação pública, a instalação de equipamento urbano (bancos e papeleiras) e a plantação de árvores e zona relvada.  

Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, sublinha que "o novo espaço estabelece a ligação entre património natural e gastronómico" para além de "afirmar a marca 4 Maravilhas da Mealhada".

O Posto de Turismo tem horário de funcionamento das 9h às 18h, de segunda a sexta, mantendo o mesmo horário ao fim de semana, com exceção da hora de almoço, que decorre entre as 13h e as 14h.

 

Aplicação Município de Mealhada

O Posto de Turismo está equipado com a mesa interativa da Aplicação Município de Mealhada. Nesta mesa, o visitante pode navegar pelo concelho através das diversas informações constantes na aplicação: da agenda cultural às notícias, da informação relativa às 4 Maravilhas, nomeadamente aos locais onde se podem adquirir e degustar, aos pontos de maior interesse turístico do concelho.

Esta aplicação está disponível para smartphones (Android, IOS e Microsfot phone), bastando para isso fazer o download nas lojas de aplicação correspondentes. 

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 fevereiro 2018






Notícias Relacionadas



"Domingos no Parque" convida população a vir para a rua praticar atividade física
09 novembro, 2021

"Domingos no Parque" convida população a

A Câmara Municipal da Mealhada vai dar início, no próximo domingo, ao "Domingos no Parque, uma iniciativa que visa promover a prática de atividade ...