Ir para o conteúdo principal

Jovens debatem ideias em Encontro de Associações do concelho

15 fevereiro, 2016

Jovens debatem ideias em Encontro de Associações do concelho

O encontro, que se realiza na Escola Profissional Vasconcellos Lebre, pretende colocar os jovens a trocar ideias sobre as temáticas em que trabalham, do ambiente à cidadania, da defesa dos direitos humanos à inserção social, do desporto à cultura e educação. Haverá também um painel de debate subordinado ao tema "As associações de jovens na sociedade: o panorama no concelho e desafios futuros".

A iniciativa conta com a presença de representantes da Federação Nacional das Associações Juvenis e do Instituto Português do Desporto e Juventude que darão informações sobre aspetos relacionados com a organização das próprias associações e dos programas de apoio ao seu dispor.

O Meajovem2016 realiza-se no âmbito do Conselho Municipal da Juventude do Município da Mealhada com os objetivos de proporcionar um espaço de divulgação das várias entidades dedicadas à juventude; possibilitar uma oportunidade de aprendizagem sobre o associativismo juvenil e as suas especificidades; divulgar as atividades das associações concelhias e dinamizar o associativismo juvenil.

Programa MeaJovem

9h30 Receção

10h Sessão de Abertura

10h30 Apresentação Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ)

11h45 Apresentação Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ)

13h Almoço

14h30 Apresentação das associações de jovens do concelho

Debate e discussão "As associações de jovens na sociedade: o panorama no concelho e desafios futuros"

17h Momento Artístico

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 fevereiro 2018






Notícias Relacionadas