Ir para o conteúdo principal

Bairrada "O" Meeting traz o BTT aos trilhos de serra e de vinhedos

04 março, 2016

Bairrada

A modalidade de Orientação em BTT volta a estar em destaque na região, nos próximos dias 5 e 6 de março, com duas provas para o Ranking Mundial da IOF e a Taça de Portugal da FPO.  

A Orientação em BTT será o centro das atenções dos amantes do desporto no fim de semana de 5 e 6 de março, com os praticantes das duas rodas a serem levados por percursos de grande variedade de caminhos e uma altimetria média na vertente poente da Serra do Buçaco e na zona de vinhedos de Cordinhã (no concelho vizinho de Cantanhede).

As provas principais contam para o ranking nacional e mundial e servem como Provas Modelo para o Campeonato do Mundo de Orientação em BTT a realizar em julho de 2016 nos concelhos de Águeda, Cantanhede e Mealhada. Neste evento existem provas abertas para não federados, que queiram desafiar as suas capacidades de se orientar na floresta com auxilio de um mapa que referencia os caminhos, a vegetação e outros elementos existentes na natureza. Para estes, as inscrições decorrem até aos dias da prova, podendo também inscrever-se no próprio dia, embora sem garantia de mapa se existirem muitas inscrições.

O evento tem como supervisor Alexandre Reis, sendo o diretor da prova e traçador de percursos Carlos Ferreira. Disponibiliza uma série de serviços de apoio aos participantes, desde local para lavagem e guarda de bicicletas, primeiros socorros nas chegadas, local para banhos ou baby-sitting.

A iniciativa é organizada pelo Clube de Aventura da Bairrada, em parceria com a Câmara Municipal da Mealhada, a Junta de Freguesia do Luso, a Junta de Freguesia da Vacariça, a a Junta de Freguesia de Cordinhã, a Câmara Municipal de Cantanhede e a Federação Portuguesa de Orientação. Além da modalidade, a organização procura divulgar junto dos participantes as "4 Maravilhas da Mealhada - Água, Pão, Vinho e Leitão".

As inscrições já estão a decorrer, com descontos para participantes naturais e residentes no concelho, e podem ser efetuadas para aventurabairrada@gmail.com ou pelo telefone 969010878. Todas As informações sobre o evento estão disponíveis em http://aventurabairrada.wix.com/bommtbo2016.

 

Programa

5 março - Prova de Distância Média WRE

            10h30 - Abertura do Secretariado - Cantanhede

            12h30 - Partidas da Distância Média

            13h00 - Partidas das classes abertas

            17h30 - Cerimónia de entrega de prémios da Prova Média WRE

6 março - Prova de Distância Longa WRE

              8h30 - Abertura do Secretariado - Centro de Estágios do Luso

              9h30 - Partidas da Distância Longa

             10h30 - Partidas das classes abertas

             13h30 - Cerimónia de entrega de prémios da Prova Longa WRE e do BOM MTBO 2016

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 março 2018






Notícias Relacionadas



Seminário "O Desporto precisa de todos" centra-se no impacto de eventos desportivos municipais
20 fevereiro, 2024

Seminário "O Desporto precisa de todos"

O Município da Mealhada realiza, dia 23 de fevereiro, no Cineteatro Messias, o seminário "O desporto precisa de todos. Como? – Eventos ...