Ir para o conteúdo principal

Casa do Ambiente vai ensinar a reciclar, reutilizar e reduzir resíduos

22 fevereiro, 2016

Casa do Ambiente vai ensinar a reciclar, reutilizar e reduzir resíduos

A Casa do Ambiente, da ERSUC, vai estacionar, em Março e Abril, no concelho da Mealhada com o objetivo de sensibilizar a população, especialmente os mais novos, para as questões da defesa do ambiente e da reciclagem.

A Casa do Ambiente da ERSUC - Resíduos Sólidos do Centro, S.A. é uma estrutura móvel, um atrelado TIR, cujo interior foi transformado num auditório, com capacidade para 25 pessoas, onde decorrem diversas ações ligadas à proteção do ambiente, desde a exibição de um filme que dá a conhecer o circuito dos resíduos urbanos potencialmente recicláveis a dicas que ensinam a melhor forma de forma separar os resíduos e a depositá-los nos ecopontos.  

As ações, que têm a duração de cerca de 40 minutos, chamam a atenção para a necessidade de aproveitar, reutilizar e reduzir a produção de resíduos sólidos, especialmente os mais recicláveis como o cartão e papel, as embalagens metálicas, as de plástico e de vidro, para assim contribuirmos todos para a defesa do ambiente e aumento da qualidade de vida.

Esta unidade móvel vai ao encontro dos mais jovens e estacionará, por isso, de 7 a 11 de Março, frente ao Centro Educativo da Pampilhosa e, de 4 a 8 de Abril, na Mealhada, junto ao Cineteatro Messias. Pode ser visitada das 09H30 às 17h30. 

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 fevereiro 2018






Notícias Relacionadas