Ir para o conteúdo principal

Aberta fase de candidaturas aos agentes económicos

01 março, 2016

Aberta fase de candidaturas aos agentes económicos

"Marca 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada promove defesa de produtos de excelência do concelho"

ÁgualPãolVinholLeitão - A marca 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada ganha, este ano, novas regras que procuram conferir notoriedade aos produtos do concelho. Para que uma refeição com os 4 ícones da gastronomia local não seja apenas uma refeição, mas um momento de experiências que ficam...

Começa amanhã mais uma caminhada para os agentes económicos poderem ostentar o selo de qualidade e genuinidade dos produtos da região. De 1 a 31 de Março decorre o período de candidaturas para que restaurantes, padarias, cafés, assadores de leitão, produtores de vinho, engarrafadores de água e todos os agentes económicos ligados a estes setores revalidem ou iniciem a candidatura à marca 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada.  

Este ano, os restaurantes serão ainda desafiados a elaborar o menu 4 Maravilhas e a criarem, dentro da sua carta de vinhos, a secção Vinhos 4 Maravilhas.

A marca, criada e registada pela Câmara Municipal da Mealhada em 2007, procura reforçar o posicionamento dos quatro produtos gastronómicos de excelência do concelho, através da promoção da qualidade, da genuinidade e da tradição por parte dos agentes económicos. E dá aos consumidores essa garantia de que, ao entrarem num estabelecimento que exibe o selo 4 maravilhas, está assegurada essa qualidade que transforma uma refeição numa experiência memorável.

A avaliação dos candidatos será efetuada por um júri composto por especialistas das diferentes áreas - Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, Centro de Formação Profissional para o Setor Alimentar, Associação de Municípios Portugueses do Vinho, Associação de Escanções de Portugal, Comissão Vitivinícola da Bairrada e a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

O júri verificará, nos meses de Abril e Maio, se estão cumpridos os requisitos fundamentais - desde as condições de higiene ao serviço ao cliente - para que possam ser distinguidos como aderentes às 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, uma referência de qualidade aos olhos do consumidor.

As candidaturas são abertas de 2 em 2 anos, existindo atualmente 29 agentes económicos aderentes. Os interessados em candidatar-se podem fazê-lo até final do mês, junto dos serviços da autarquia, nomeadamente no Posto de Turismo e das Loja 4 Maravilhas da Mealhada.

Os resultados serão divulgados na habitual Gala das 4 Maravilhas, que habitualmente se realiza em Julho.

Documentos relacionados
 Ficha de Candidatura (925KB)
 Normas (432KB)

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 março 2018






Notícias Relacionadas