Mealhada faz balanço positivo da presença na BTL

09 março, 2016

Mealhada faz balanço positivo da presença na BTL

O Município da Mealhada destacou-se com os seus produtos de excelência na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL): no stand próprio com a divulgação dos produtos de excelência do concelho e no stand do Turismo Centro de Portugal onde o samba deu um colorido diferente.

Nesta 28ª edição do certame, que decorreu de 2 a 6 de março, a Câmara da Mealhada reforçou a sua presença, levando até Lisboa o que de melhor se faz no concelho, seja em termos gastronómicos, seja na vertente de turismo de natureza e bem-estar, com a divulgação da Mata Nacional do Buçaco e do destino termal Luso.

A marca ÁgualPãolVinholLeitão - 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada esteve em destaque com degustações diárias de leitão e de pão, mas também dos vinhos, dos espumantes e das águas de Luso. A complementar, os doces regionais fizeram as delícias dos milhares de visitantes que passaram pelo stand do Município, situado estrategicamente junto a uma das entradas da feira. O stand dividia-se em quatro frentes, todas elas funcionando como montra do concelho: duas dedicadas às 4 Maravilhas, uma terceira a focar as termas de Luso e, num outro espaço, a montra para a  Mata Nacional do Buçaco.

Além das degustações diárias no stand, a autarquia levou até Lisboa um restaurante da região, este ano o "Típico da Bairrada", onde o leitão foi rei e senhor. Também a animação levada pelo Município ao stand Turismo Centro Portugal marcou pontos, destacando-se os momentos de prova de espumantes e a animação a cargo do grupo de samba "Sócios da Mangueira", que aproveitou palco deste grande certame para divulgar o Carnaval Luso-brasileiro, outro produto turístico do concelho.

A presença do município na BTL enquadra-se numa estratégia de afirmação do concelho enquanto destino turístico, ancorada em produtos naturais e genuínos que têm a capacidade de potenciar a economia local, regional e até nacional.

O balanço da presença na feira é claramente positivo. Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, sublinha a "oportunidade de dar a conhecer a milhares de pessoas os produtos de excelência do concelho", convidando-as a uma visita, num futuro próximo. "Os nossos produtos falam por si. As pessoas depois de provarem o bom leitão não serão mais enganadas com outro produtos que se autodenominam de leitão. Não deixarão provar os nossos vinhos, de visitar o Buçaco, não deixarão de vir ao concelho e passar aqui alguns dias, usufruindo do que de melhor cá temos".

"Consideramos, por isso, que a nossa missão de divulgar o nosso município, com todas as mais valias que esta divulgação pode significar, foi cumprida com sucesso", refere o autarca.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 março 2018