Abertura ao trânsito da Ponte do Gameiro - IC2

05 abril, 2016

Abertura ao trânsito da Ponte do Gameiro - IC2

A circulação de trânsito será restabelecida na Ponte do Gameiro - IC2, quarta-feira, dia 6 de abril, a partir das 18h. A garantia é dada pela Infraestruturas de Portugal (IP), responsável pela intervenção efetuada naquela passagem superior sobre a Linha do Norte.

Findos os 80 dias de trabalhos de substituição do tabuleiro da Ponte do Gameiro (IC2), a Infraestruturas de Portugal reabre a zona ao trânsito, terminando assim o desvio que obrigava os automobilistas a circular pela Zona do Complexo Desportivo e ex-EN 234, com alguns constrangimentos durante estes mais de dois meses de obra.

De acordo com o compromisso assumido com a Autarquia da Mealhada, a IP irá ainda este mês iniciar as obras de reposição dos pavimentos das vias municipais que se ressentiram do volume de tráfego. Assim, entre 18 e 30 de abril de 2016, a IP vai realizar obras de reposição dos pavimentos na Rua do Desportivo e nos troços entre a rotunda do Luso, a rotunda da Côte d"Azur e o Pontão. Na Rua do Desportivo, a intervenção da IP inclui ainda melhoria do acesso a partir da Rotunda da Vinha e a manutenção do acesso pedonal provisório, que será, posteriormente, transformado em definitivo pela autarquia, constituindo assim uma alternativa mais segura à circulação pedonal.

Também a rua da Várzea será intervencionada até 30 de Setembro de 2016. Por se tratar de um troço no qual a IP já realizou intervenções pontuais mas de caráter estrutural, impõe-se que a obra seja monitorizada durante os próximos meses e intervencionada apenas quando estiverem garantidas as condições suficientes para a intervenção final geral. O condicionamento desta obra resulta da natureza dos solos, localizados em zona de ribeira, em que os taludes da estrada carecem de maior período de estabilização devido aos níveis freáticos.

Os trabalhos nas vias danificadas, na sequência da obra na Ponte do Gameiro, da responsabilidade da IP, irão causar mais alguns constrangimentos de tráfego aquando da sua execução, entre 18 e 30 de abril, no caso da Rua do Desportivo e troços da ex EN 234, entre a Rotunda do Luso, Rotunda da Côte d"Azur e Pontão. Posteriormente, até 30 de setembro, na Rua da Várzea, os trabalhos ocorrerão num período nunca superior a uma semana e que serão previamente comunicados à população.

Apesar de não ter tido responsabilidade nas obras efetuadas, a Câmara da Mealhada agradece a todos os munícipes e automobilistas a compreensão relativamente aos constrangimentos causados neste troço do IC2.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 abril 2018