3ª Volta à Bairrada em Bicicleta está na estrada a 23 de abril

12 abril, 2016

3ª Volta à Bairrada em Bicicleta está na estrada a 23 de abril

A 3ª edição da Volta à Bairrada em Bicicleta vai para a estrada de 23 a 25 de abril, este ano com diversas novidades, desde logo, o aumento de etapas e do número de dias. Em competição estarão as principais com atletas das categorias de elites e sub-23.

Em 2014 a Volta começou com uma etapa, em 2015 passou para duas etapas e em 2016 a Volta à Bairrada dá um salto qualitativo e alcança as três etapas, que decorrem em igual número de dias. Em prova estarão mais de 120 atletas das principais equipas portuguesas que, desta vez, percorrerão, cerca de 340 quilómetros pelas seis freguesias do concelho da Mealhada e por terras vizinhas, do interior ao litoral.

A prova terá início às 11H00 de sábado (23 de abril), numa etapa com partida no Luso e chegada à Mealhada (Av. 25 de abril), que inclui 4 metas volantes, 2 sprints especiais e uma meta de montanha, num percurso de 161,5 quilómetros que passa pelos concelhos de Cantanhede, Mira, Aveiro, Vagos, Ílhavo, Oliveira do Bairro, Águeda e Mortágua.

A segunda etapa, dia 24 de abril, com 169,5 quilómetros, terá início também no Luso e chegada em Casal Comba, com duas metas volantes, um sprint especial e uma meta de Montanha. Os atletas vão andar por terras de Penacova, Mortágua, Caramulo e Anadia.

No dia 25 de abril, pelas 15h30, realiza-se o contrarrelógio de 9,7 quilómetros, na Pampilhosa, com partida no Largo do Preto e chegada frente à Junta de Freguesia.

A Volta à Bairrada, organizada pela Câmara Municipal da Mealhada em parceria com a Associação de Ciclismo de Aveiro e a Federação Portuguesa de Ciclismo, resulta do esforço financeiro da Autarquia da Mealhada, do apoio das Juntas de Freguesia do concelho da Mealhada e do patrocínio de diversas empresas da região de vários setores, da hotelaria e restauração à indústria, passando pelo comércio e serviços.

A luta pela conquista das camisolas dos patrocinadores será um dos pontos de interesse. A Camisola Amarela - Cértoma será entregue ao Vencedor Absoluto; a Camisola Azul - CNI  será para o vencedor da Montanha; a Camisola Rosa - Elétrica do Cértoma será entregue ao vencedor das Metas Volantes; a Camisola Branca - Rei dos Leitões será para o vencedor da categoria Juventude, a Camisola Vermelha - Auto Reparadora será para premiar o vencedor do Sprint Especial e finalmente Camisola Verde - KIA MCoutinho será, para o vencedor por pontos.

Com o período de inscrições ainda a decorrer, está já confirmada a participação das principais equipas do nosso país em competição.

Documentos relacionados
 Dossier de Imprensa (1,52MB)

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 abril 2018