Município reconhece mérito de alunos com singela homenagem nos Paços do Município

06 junho, 2016

O Executivo mealhadense prestou hoje homenagem aos três alunos do Agrupamento que se destacaram em provas nacionais de ciência e de biologia, conseguindo lugares de destaque. A homenagem realizou-se no início da reunião de Câmara, pelas 10H15, no salão nobre da Autarquia.

Os alunos Jorge Varandas Lindo, José Digo da Costa Jesus e Nuno Miguel Melo Laranjo foram agraciados com um certificado de mérito numa cerimónia simples, em que estiveram presentes alguns familiares e professores. Os alunos receberam um certificado de mérito que, sendo simbólico, procura transmitir publicamente o orgulho que o município tem nas suas conquistas, bem como ser um estímulo para que continuem o bom trabalho.

Jorge Varandas Lindo, aluno do 12º ano da Escola Secundária da Mealhada, participou nas Olimpíadas de Biologia Sénior, onde conseguiu uma brilhante prestação, encontrando-se nos 50 melhores alunos a nível nacional.

José Diogo da Costa Jesus e Nuno Miguel Melo Laranjo competiram nas Olimpíadas de Química e ficaram apurados para a etapa nacional que se realizará dia 4 de julho, em Coimbra. José Diogo da Costa Jesus conseguiu mesmo o primeiro lugar nas Olimpíadas Regionais de Química, o que lhe permitirá fazer uma formação de 1 ano na Universidade de Aveiro. Após esta formação, os quatro melhores alunos participarão nas Olimpíadas Internacionais que irão decorrer na Dinamarca. Os classificados em quinto, sexto, sétimo e oitavo lugar participarão nas Olimpíadas Ibero-Americanas que irão decorrer na Colômbia.

Estes dois alunos classificaram-se também em primeiro lugar nas competições nacionais de Ciência, prova FQuest, organizadas pela Universidade de Aveiro.

Rui Marqueiro, presidente da autarquia, felicitou os alunos pela competência e empenho numa sociedade de elevada competitividade, mas também os pais, os professores e a escola na pessoa do diretor do Agrupamento de Escolas da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 junho 2018