Autarquia celebra contratos interadministrativos com Juntas de Freguesia da Pampilhosa, Barcouço e Luso

26 agosto, 2016

A Câmara da Mealhada aprovou, na última reunião do Executivo, a celebração de três contratos interadministrativos com as juntas de freguesia de Barcouço, Luso e Pampilhosa no valor de 137 mil euros.

Os três contratos celebrados no âmbito da delegação de competências com as juntas de freguesia visam dar resposta a situações que carecem de resolução urgente.

A Junta de Freguesia de Barcouço pretende intervir na estrada de Grada, repondo parte de um muro que ruiu e proceder à estabilização do restante talude para evitar deslizamentos. "É urgente a realização da obra de reposição/construção do muro de suporte de terras por forma a evitar possíveis deslizamentos para a estrada, suscetíveis de por em causa a segurança rodoviária", sublinha a proposta aprovada pelo Executivo. O valor da obra é de 27.244,86 euros.

Já o contrato celebrado com a Junta de Freguesia de Luso diz respeito à instalação de um parque infantil junto ao Lago do Luso, nas imediações do restaurante/ cafetaria, dando resposta aos anseios da população. O valor estimado da intervenção é de 21.729,49 euros.

A obra de maior peso financeiro é a da freguesia da Pampilhosa. Trata-se da recuperação do Largo das Covas da Baganha, que implica a reabilitação do palco ali existente, a edificação de instalações sanitárias e arrumos e a criação de acessos pedonais. O valor da obra ascende aos 93.678,68 euros.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 agosto 2018