Câmara aprova atribuição de verba compensatória de prejuízos à Associação de Carnaval da Bairrada

05 setembro, 2016

A Câmara Municipal da Mealhada aprovou, hoje, em reunião do Executivo, a atribuição de um apoio financeiro de 24 mil euros à Associação de Carnaval da Bairrada (ACB) com o objetivo de compensar a ACB pelos prejuízos registados no corso de 2016.

A cláusula 8 do protocolo celebrado entre o Município e a ACB estabelecia a atribuição de "um apoio financeiro de 60 mil euros para a realização do Carnaval de 2016, que poderá ir até ao montante máximo de 84 mil euros, no caso de condições atmosféricas adversas, considerando que se trata de um risco não segurável".

Apresentado o relatório de contas pela ACB, o Executivo aprovou, por unanimidade, a atribuição desta diferença de 24 mil euros, tendo em conta que as condições meteorológicas adversas foram realmente decisivas para a perda de receita por parte da referida associação, tendo até originado o cancelamento do corso carnavalesco na terça-feira de Entrudo, devido à intensidade da chuva.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 setembro 2018