Exército assinalou Batalha do Buçaco

27 setembro, 2016

Exército assinalou Batalha do Buçaco

O Exército Português assinalou, esta manhã, os 206 anos da Batalha do Bussaco, com as cerimónias oficiais junto ao Terreiro do Monumento.

As cerimónias oficiais incluíram o içar das bandeiras de Portugal, França e Reino Unido, nacionalidades envolvidas nesta batalha, seguindo-se um cortejo histórico-militar e religioso. A manhã foi ainda preenchida com a missa campal, a cerimónia de homenagem aos militares mortos, com deposição de cora de flores, uma palestra alusiva às comemorações e a visita ao Museu Militar do Buçaco.

Na impossibilidade de estar presente nas comemorações por participar em reuniões na Associação Nacional de Municípios Portugueses e na Comunidade Intermunicipal - Região de Coimbra, Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, fez-se representar pelo restante Executivo Municipal.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 setembro 2018