Autarquia e APDC criam estrutura de apoio ao consumidor sobre-endividado

21 outubro, 2016

Autarquia e APDC criam estrutura de apoio ao consumidor sobre-endividado

A Câmara Municipal da Mealhada e a Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC) assinaram hoje um protocolo de cooperação para dar apoio a famílias sobre-endividadas.

O protocolo estabelece que ambas as entidades se comprometem a cooperar nos domínios da informação e proteção ao consumidor sobre-endividado. A APDC, que integra a Rede de Apoio ao Consumidor Endividado (RACE), assegurará o atendimento direto ao consumidor, inclusive por videoconferência, evitando assim a obrigatoriedade do cidadão se deslocar a outra cidade.

Ao munícipe da Mealhada, bastará dirigir-se ao Serviço de Ação Social procurando ajuda ou informação. Ali será devidamente acolhido, funcionando os serviços autárquicos como intermediários com a APDC.

Na cerimónia de assinatura do contrato, o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, e o presidente da APDC, Mário Frota, trocaram impressões acerca da necessidade, cada vez maior, de alertar os consumidores para as pequenas "ratoeiras" de determinadas empresas ou setores da economia e de desenvolver ações de caráter formativo e informativo no domínio da literacia financeira.

A Autarquia da Mealhada e a APDC são já parceiras de longa data, existindo no Setor de Ação Social um Gabinete de Apoio ao Consumidor que funciona com o apoio da APDC.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 outubro 2018