Câmara da Mealhada prestou homenagem às seleções de hóquei em patins e atletas de patinagem

20 dezembro, 2016

A Câmara Municipal da Mealhada prestou hoje homenagem às seleções de hóquei em patins e atletas de patinagem artística que, este ano, alcançaram títulos mundiais.

A Autarquia homenageou, esta manhã, a Seleção Nacional de Sub 20 de Hóquei em Patins, que se sagrou campeã da Europa em Pully, na Suíça, a Seleção Nacional Feminina, que conseguiu ser vice-campeã no Mundo em Iquique, no Chile, e diversos atletas de patinagem que,  este ano, subiram ao pódio em campeonatos da Europa e do Mundo.

Esta singela homenagem é uma forma da Autarquia assinalar as conquistas dos atletas e agradecer a escolha do concelho e do Luso como o local preferido para a realização dos seus estágios de preparação para as grandes competições. Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, adepto confesso de hóquei em patins, sublinhou a afinidade que já existe entre o Município e estas modalidades, reiterando a vontade de receber as seleções no Centro de Estágios de Luso e de corresponder às solicitações dos atletas e equipas técnicas.

Gustavo Sousa, vice-presidente da Federação Portuguesa de Patinagem, agradeceu a atenção às seleções que têm preferido a Mealhada como local de estágio. "Penso que o hóquei está para a Mealhada já como o leitão. Já é um ícone. Tratam-nos aqui como família e isto é meio caminho andado para ganhar", sublinhou.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 dezembro 2018