Mealhada recebe elite da natação adaptada

16 fevereiro, 2017

Mealhada recebe elite da natação adaptada

As Piscinas Municipais da Mealhada recebem este fim-de-semana o Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada.

As competições começam sábado, com a 1.ª jornada, a partir das 15h30, e, no domingo, a segunda jornada terá a primeira sessão às 9h30 e a segunda às 16h30.

No início de um novo ciclo paralímpico, a elite nacional da natação adaptada estará a competir numa piscina de 25 metros, naqueles que são os mais reputados campeonatos dos últimos anos. Segundo a organização, estão inscritos 163 nadadores (114 masculinos e 49 femininos), em representação de 26 clubes.

Daniel Videira, David Grachat e Ricardo Soares, selecionados para a Copenhagen 2017 World Para Swim World Series, que se realiza de 7 a 13 março (Dinamarca), estarão a competir na Mealhada.

Os clubes com mais nadadores inscritos são a Associação Desporto Adaptado do Porto, com 25 nadadores inscritos, o Feira Viva Cultura e Desporto (17) e o FC Porto (15), O Sporting Clube de Aveiro com 14, Sporting Clube de Portugal (11), Alhandra Sporting Clube (10), APPDA Coimbra (10), Clube Fluvial Portuense (10).

Entre os inscritos no primeiro campeonato nacional de natação da época destaca-se a participação dos nadadores com Síndrome de Down, que procuram atingir mínimos para o Europeus, que, este ano, decorrem em Paris, de 28 de outubro a 4 de novembro. João Vaz (Sporting), Filipe Santos (Ferreiras), José Ribeiro (CPN) e Diana Torres (Fluvial) estão já entre os elegíveis, esperando o departamento técnico da Federação Portuguesa de Natação que este grupo seja alargado uma seleção de dez nadadores.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 fevereiro 2018