Raquel Tavares atua na Festame dia 15 de junho

27 março, 2017

Raquel Tavares atua na Festame dia 15 de junho

Raquel Tavares atua na Festame - Feira do Município da Mealhada a 15 de junho. A fadista junta-se, assim, aos Amor Electro, confirmados para dia 17, numa festa que, este ano, terá nove dias e muitas novidades.

A fadista, autora do enorme sucesso "Meu amor de longe", do disco "Raquel", promete um espetáculo à semelhança deste último trabalho: o fado está lá, mas não sozinho. Estão também a guitarra, a viola, o baixo e uma percussão muito à maneira portuguesa, os baiões, os viras. "Em concerto, gosto de criar dinâmicas, emoções nas pessoas. Não sou daquele género "agora vou fazer uma parte muito triste, agora uma muito alegre", não, eu quero mesmo baralhar as pessoas. E este disco é feito de picos: ora muito feliz, ora muito triste. Mas é uma tristeza serena, menos densa, mais contida, porque também estou assim, sem aquele fatalismo. É uma tristeza bonita de se cantar, referia a cantora num entrevista ao jornal Público aquando do lançamento do disco.

A programação da Festame - Feira do Município da Mealhada procura, nesta edição, ser o mais eclética possível. Inclui atuações das coletividades no Palco 2, e músicos de várias sensibilidades e gerações no Palco1. Amor Electro e Raquel Tavares são os primeiros nomes confirmados, mas a estes juntar-se-ão bandas e artistas de renome que garantirão grandes espetáculos. E que, como sempre, o acesso aos concertos será gratuito, traduzindo um investimento da Câmara Municipal que procura dar oportunidade à população de assistir a espetáculos de qualidade.

A Festame pretende ser um espaço de afirmação da economia local, bem como um ponto de encontro do público com os expositores e artesãos, com a gastronomia, nas tasquinhas, e com a cultura e a música, nos dois palcos reservados a espetáculos, um dedicado a coletividades, outro vocacionado para as grandes bandas nacionais.

Inscrições abertas para expositores até 21 de abril

Continua abertas as inscrições para expositores - o prazo termina a 21 de abril - e o certame regista já uma procura significativa por parte de artesãos, e empresas, sejam de atividade agrícola, comercial, industrial ou prestação de serviços.

Os interessados em participar podem efetuar a sua candidatura preenchendo a ficha de inscrição que está disponível no site da autarquia e enviar a mesma por e-mail (festame.mealhada@gmail.com). Também poderão remeter a inscrição por correio, para Câmara Municipal da Mealhada, 3054 - 001, ao cuidado da FESTAME.

Todos os regulamentos estão disponíveis aqui.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 março 2018