Ciclo de Conferências: Inovação nas Atividades Artesanais

13 abril, 2017

Ciclo de Conferências: Inovação nas Atividades Artesanais

Conciliar o aspeto tradicional do artesanato com a inovação imprescindível ao mercado globalizado e competitivo dos dias que correm é o tema da próxima conferência do Ciclo de Conferências sobre Inovação, Empreendedorismo e Economia Local.

Em abril, a sessão do Ciclo de Conferências sobre Inovação, Empreendedorismo e Economia Local, no Espaço Inovação Mealhada, acontece já dia 20 e será dedicada à inovação em atividades artesanais.

Com o intuito de relevar a necessidade da aposta na inovação como condição essencial para o sucesso comercial de atividades económicas tradicionais e apontar possíveis caminhos para conciliar tradição e inovação, a conferência terá como convidados Ana Cristina Mendes e João Amaral, do CEARTE - Centro de Formação Profissional do Artesanato, e a artesã Estela Melo, que dará a conhecer o projeto Ovelha Mãe, uma marca de artesanato português de produtos 100% em lã.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do formulário online disponível em: https://goo.gl/forms/mefFEDGvbO7gZEmn2 .

O Espaço Inovação Mealhada

O Espaço Inovação Mealhada foi inaugurado em maio de 2016, depois de uma obra profunda de transformação do antigo matadouro municipal da Mealhada. É um espaço multifuncional, que disponibiliza salas de trabalho, bem como sala de conferências/formação, devidamente equipada com meios audiovisuais. O projeto não tem objetivos financeiros, mas sim de desenvolvimento e de apoio à população, constituindo-se como um equipamento de acolhimento a iniciativas inovadoras, de coexistência de diferentes áreas, entidades e projetos, e de estímulo à participação ativa no processo de crescimento e desenvolvimento local, regional e nacional.

CICLO DE CONFERÊNCIAS

Inovação, Empreendedorismo e Economia Local

4ª Conferência | 20 de abril | 17h

"Inovação em artes artesanais"