Ir para o conteúdo principal

Junho vai ter Semana AltAmbiente no CIA

30 maio, 2017

Junho vai ter Semana AltAmbiente no CIA

O Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada (CIA) propõe uma semana Altambiente para o mês de junho, a propósito do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala a 5 de junho.

A semana começa com os morcegos e a sua importância ecológica em habitats ricos em fauna e flora de que é exemplo a Mata Nacional do Bussaco e cujos exemplares ali existentes foram já objeto de um projeto Casa da Criança Maria do Resgate Salazar, da Fundação Bissaya Barreto, no âmbito da mostra nacional "Ciência na Escola" - Fundação Ilídio Pinho, que lhes valeu um terceiro prémio. Depois dos morcegos, a semana prossegue com jogos de educação ambiental, sessões de sensibilização e até uma eco-caminhada.

Programa

Semana AltAmbiente

5 junho l "Os morcegos e o meio ambiente" - Comemoração do Dia Mundial do Ambiente com sessão de esclarecimento sobre a importância ecológica dos morcegos. (estarão as 4 turmas do Centro escolar do Luso)

6 junho l "Separar é que está a dar" - Sessão de sensibilização sobre a problemática dos resíduos e jogo de separação.

7 junho l "Viva o Ambiente!" - Jogos de educação ambiental.

8 junho l "Salvem os oceanos" - Comemoração do Dia Mundial dos Oceanos com sessão de sensibilização para a problemática da poluição marinha.

9 junho l  "Eco-caminhada" - Caminhada de interpretação ambiental e recolha de resíduos.

às 21h - "Caminhada noturna de interpretação da natureza" - percurso de descoberta da biodiversidade do Parque da Cidade.

Tardes AltAmbiente

7 junho l "Viva o Ambiente!" - Jogos de educação ambiental.

14 junho l "Viver em comunhão com a floresta" - Composição de histórias com base em imagens de um filme.







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...