Estão apurados os 25 melhores alunos que participarão no programa "Escola de Verão"

05 junho, 2017

Estão apurados os 25 melhores alunos que participarão no programa

A Câmara Municipal da Mealhada vai premiar os melhores alunos do 9º ano, comparticipando a sua inscrição no programa Escola de Verão Júnior, que se realiza em julho, na Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC).

Este é um projeto do Instituto Politécnico de Coimbra e da ESEC que visa ocupar os tempos livres dos alunos com atividades de elevado valor educativo, relevantes para o seu desenvolvimento pessoal e social, ao qual a autarquia da Mealhada aderiu em 2014. O programa dirige-se a todos os jovens estudantes do 9º ano e decorre sob a orientação de docentes, investigadores e estudantes da ESEC.

Os jovens alunos da Mealhada podem, assim, usufruir de uma diversidade de atividades educativas e recreativas, num projeto que procura promover a cultura, a ciência e a arte. Animação socioeducativa, arte e design, audiovisuais, comunicação e design multimédia, comunicação organizacional e social, desporto e lazer, línguas, música, teatro e turismo são algumas das ofertas disponíveis.

Os 25 melhores deste ano já estão apurados já tomaram conhecimento do projeto numa  sessão de apresentação do programa que contou também com a presença de pais,  de responsáveis da ESEC e do Executivo Municipal. "Este programa procura ser um incentivo aos alunos e o reconhecimento da sua boa prestação. Não vemos este valor como um custo mas como um investimento na formação e educação dos nossos alunos", sublinha o presidente da Câmara, Rui Marqueiro.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 junho 2018