Ir para o conteúdo principal

Tardes Altambiente regressam ao CIA

25 agosto, 2017

Tardes Altambiente regressam ao CIA

O Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada (CIA) retoma a sua atividade com as tardes AltAmbiente, oficinas que juntam as vertentes lúdica e pedagógica em torno da sensibilização ambiental.

As tardes AltAmbiente regressam, a 13 e 20 de setembro, tendo como temas das oficinas o verão e o outono, respetivamente. (Ver programa)

As tardes de quarta-feira são de oficinas criativas para crianças, dos 10 aos 15 anos, que assim podem ocupar os seus tempos livres com atividades de educação ambiental e de descoberta da natureza. As atividades são gratuitas e procuram sensibilizar os participantes para questões ambientais. As inscrições são gratuitas, contudo, obrigatórias e devem ser efetuadas através de e-mail centroambiental@cm-mealhada.pt, ou do número de telefone 231 205 389.

Até dia 8 de setembro continuam a decorrer também, diariamente, diversas oficinas do programa Férias AltAmbiente.

O CIA é um espaço lúdico e educativo, equipado com modernos meios audiovisuais e preparado para realizar as mais diversas atividades pedagógicas, localizado no Parque da Cidade. Um espaço destinado a toda a comunidade, mas que terá uma especial importância para os alunos do concelho.

Programa

Tardes AltAmbiente

13 de setembro l Ainda é verão l Realização de jogos de sensibilização ambiental na areia.

20 de setembro l Outono à vista l Percurso pelo Parque da Cidade para recolha de folhas e elaboração de quadros naturais.







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...