Mealhada recebe seleção tunisina de basquetebol

17 novembro, 2017

Mealhada recebe seleção tunisina de basquetebol

O município da Mealhada voltou a ser o escolhido para estágio de uma seleção estrangeira. A Seleção de Basquetebol da Tunísia, comandada pelo português Mário Palma, está no Luso, até sábado, preparando-se para as importantes competições que se avizinham.

A receção desta seleção, que recentemente venceu a Nigéria por 77-65 e arrebatou o segundo Afrobasket do seu historial, reveste-se de grande importância devido à tentativa de implementação do basquetebol no Município. A Câmara Municipal da Mealhada, a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Associação de Basquetebol de Aveiro assinaram, em julho, um protocolo de desenvolvimento da modalidade, juntando-se assim - o basquetebol - ao lote de modalidades federadas disponíveis para os jovens do concelho, do futebol ao andebol, do hóquei em patins ao atletismo.

Neste momento estão já constituídas duas equipas federadas, de sub14 e sub12 femininos, no seio do Centro Recreativo de Antes, sob a orientação dos treinadores Miguel Faria e Joaquim Rocha.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 novembro 2018