Mealhada invadida pelo Carnaval de Palmo e Meio

05 fevereiro, 2018

Mealhada invadida pelo Carnaval de Palmo e Meio

Cerca 3000 pessoas assistiram, ontem, ao desfile de 900 crianças em mais uma edição do "Carnaval de Palmo e Meio". O sol brilhou e as cerca de 900 as crianças das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e do Agrupamento de Escolas da Mealhada fizeram uma grande festa, acompanhadas de pais e familiares que quiseram estar presentes neste Carnaval de Palmo e Meio.

Vestidos das mais diversas fantasias – dos heróis às princesas ou duendes, dos esquilos às bailarinas, dos soldadinhos de chumbo às florinhas –, as crianças percorreram o centro da cidade, transformando-o num cenário de cor, diversão e de muita alegria.

O Carnaval de Palmo e Meio é organizado pelo Setor de Ação Social da Autarquia em colaboração e no âmbito da Rede Social do Município, procurando ser um momento de encontro e de ligação entre as diversas IPSS e destas com a população em geral, bem como ser um momento dedicado às crianças, nesta época tão especial para a comunidade mealhadense.

Nesta edição, participaram a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, a Associação Jovens Cristãos de Luso, a AD ELO – Centro Comunitário do Canedo, o Jardim de Infância de Sant?Ana, o Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel, a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, o Centro Social da Freguesia de Casal Comba e Agrupamento de Escolas da Mealhada.

O "Carnaval de Palmo e Meio" conta com a colaboração da GNR da Mealhada, da Escola Profissional Vasconcelos Lebre, dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Mealhada, dos Escuteiros da Mealhada, bem como da Sociedade Água de Luso e da Associação de Carnaval da Bairrada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 fevereiro 2018