Ir para o conteúdo principal

Mealhada mostra-se e anima Bolsa de Turismo de Lisboa

26 fevereiro, 2018

Mealhada mostra-se e anima Bolsa de Turismo de Lisboa

Degustações dos produtos "4 Maravilhas da Mesa da Mealhada" (água, pão, vinho e leitão), animação musical, demonstrações de samba, sorteios diários, provas de infusões da floresta do Bussaco e divulgação da Mata Nacional do Bussaco e das Termas de Luso são algumas das atividades que o Município da Mealhada dinamiza no seu espaço na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 28 de fevereiro a 4 de março.

O espaço do Município da Mealhada na BTL volta a ser a montra do que de melhor tem o concelho: gastronomia, vinhos e água, natureza, história e património arquitetónico e religioso e termalismo e lazer. Nesta 30ª edição da BTL, a Mealhada procura estimular a curiosidade de agentes e público a partir das suas riquezas. A Mata Nacional do Bussaco, com todas as suas potencialidades, candidata a património da UNESCO; as termas do Luso, que aliam o termalismo ao conceito mais recente de SPA; o samba, que é intrínseco ao Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada; e os produtos da marca "4 Maravilhas da Mesa da Mealhada – Água l Pão l Vinho l Leitão", a que se associam os doces tradicionais, com degustações e provas diárias. O stand desta edição dispõe de um balcão que será totalmente cedido aos agentes económicos do concelho de restauração, hotelaria e vinhos, garantindo-lhes desta forma uma área de promoção dos seus produtos. Também diariamente, ao final de cada dia, serão sorteados os prémios que incluem estadias e visitas no município (ver programa).

Como habitualmente, o Município vai acompanhado de um restaurante, este ano, "O Rei dos Leitões", que terá a responsabilidade de defender o leitão, a água, o pão e o vinho na área de restauração da feira.

Além da divulgação no stand da Autarquia, a Mealhada estará presente no espaço da Turismo Centro Portugal, destacando-se da sua presença neste espaço a apresentação do projeto de candidatura da Mata Nacional do Bussaco a Património Mundial da UNESCO.

A presença do Município na BTL enquadra-se numa estratégia de afirmação do concelho enquanto destino turístico, ancorada em produtos naturais e genuínos que têm a capacidade potenciar a economia local, regional e até nacional.

 

Programa Stand Mealhada

Todos os dias
16h -  Degustação 4 MMM - água | pão | vinho | leitão | doces
16h30 - Atuação de Escola de Samba
Encerramento do Stand - Sorteio de 1º e 2º Prémio

1.º Prémio: 1 noite no Grande Hotel do Luso + Acesso ao Acqua Sensations das Termas de Luso + Entrada na Mata Nacional do Bussaco (veículo até 7 lugares)
2.º Prémio: 1 estadia nas Casas do Bussaco +1 refeição 4 Maravilhas no Restaurante "Rei dos Leitões"

Quarta, 28 de fevereiro
11h30 - Degustação 4 MMM - água | pão | vinho | leitão | doces
16h30 - Escola de Samba Sócios da Mangueira
Sexta, 2 de março
16h30 - Escola de Samba Sócios da Mangueira
Sábado, de 3 março
14h e 17h30 Animação com "Le Animateur" e Palhaço Manu
16h30   Escola de Samba Real Imperatriz
Domingo, 4 de março
14h e 19h30 -Animação com "Le Animateur" e Palhaço Manu
15h   Música com João Vila
16h30   Escola de Samba Gres Batuque
20h   Sorteios finais - 1º, 2º Prémio e Pack Especial

Pack Especial: 3 dias 2 noites "À descoberta da Bairrada" - Uma oferta conjunta de Alegre Hotel Bussaco***/ Restaurante Pedro dos Leitões/ Termas de Luso/ Caves Messias

Programa Mealhada no Stand Turismo Centro Portugal

Quarta, 28 de fevereiro

13h- Degustação 4 MMM Água|Pão|Vinho|Leitão
Quinta, 1 de março
15h- apresentação do Projeto da Mata Nacional do Buçaco "Mata do Bussaco - Candidatura à UNESCO no contexto das paisagens culturais, natureza, história e património edificado"
Sábado, 3 de março
16h - Escola de Samba Real Imperatriz
Desfile pela FIL, com passagem pelo Restaurante Rei dos Leitões e desfile no Stand do Município da Mealhada

BTL Village

Quinta, 1 de março
18h-20 - Meet Up CIM






Tags


btl lisboa turismo 



Notícias Relacionadas



Dia da Mulher celebrado na Mealhada com exposição, workshop, visita guiada e conversas com escritores
29 fevereiro, 2024

Dia da Mulher celebrado na Mealhada com ...

A Câmara da Mealhada vai dinamizar uma série de iniciativas para assinalar o Dia da Mulher, dias 8 e 9 de março. As propostas são uma palestra e ...