Ir para o conteúdo principal

Secretária de Estado participa em encontro do Orçamento Participativo Portugal na Mealhada

09 março, 2018

Secretária de Estado participa em encontro do Orçamento Participativo Portugal na Mealhada

A secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, estará na Mealhada, dia 13 de março, no Encontro de Participação para recolha de ideias para o Orçamento Participativo Portugal (OPP). A sessão realiza-se no Espaço Inovação Mealhada, pelas 18h.

A sessão é aberta e será uma oportunidade para a apresentação de propostas para a Mealhada e para a região e o município apela, por isso, a que pessoas individuais e coletivas, entidades e instituições participem e submetam as suas ideias a votação.

Esta segunda edição do OPP, que teve início a 24 de janeiro, decorre até 24 de abril e todos - cidadãos nacionais e estrangeiros a residir legalmente em Portugal, com idade igual ou superior a 18 anos -  podem apresentar propostas, decidindo como investir 5 milhões de euros reservados para a iniciativa.

Nesta edição, o OPP traz duas grandes novidades. A primeira é que deixa de existir uma limitação de áreas temáticas, ou seja, os cidadãos podem apresentar propostas em todas as áreas de governo. A segunda novidade é a abertura de um canal online para a apresentação de propostas, através do portal do OPP - www.opp.gov.pt –, o que significa que as pessoas não terão de ir a um encontro participativo para que a sua proposta vá a votos.

A votação começa no dia 11 de junho. Até dia 30 de setembro todos podem escolher, através do voto, como vão ser investidos os 5 milhões de euros do OPP.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 março 2018






Notícias Relacionadas



Assembleia Municipal da Mealhada aprova orçamento
15 dezembro, 2023

Assembleia Municipal da Mealhada aprova ...

A Assembleia Municipal da Mealhada aprovou, em sessão ordinária, por maioria, os Documentos Previsionais para 2024, Orçamento e Grandes Opções do ...
Assembleia Municipal da Mealhada aprova orçamento para 2022
30 dezembro, 2021

Assembleia Municipal da Mealhada aprova ...

A Assembleia Municipal da Mealhada aprovou, por unanimidade, ontem à noite, o orçamento municipal para 2022, no valor de 22,9 milhões de euros. ...