Câmara da Mealhada aprova regularização de 18 trabalhadores

23 março, 2018

Câmara da Mealhada aprova regularização de 18 trabalhadores

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a regularização Extraordinária de Vínculos Precários de 18 trabalhadores.

O Executivo Municipal aprovou a regularização do vínculo de 18 funcionários ao abrigo da Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro, que estabelece os termos em que as autarquias devem proceder à regularização extraordinária dos vínculos precários de pessoas que exerçam ou tenham exercido funções que correspondam ao conteúdo funcional de carreira gerais ou especiais e que satisfaçam necessidades permanentes dos órgãos ou serviços abrangidos pela Lei Geral de Trabalho em Funções.

Contratação de veterinários

Na última reunião de Executivo, foram aprovados cinco contratos de prestação de serviços de medicina veterinária, na modalidade de avença. Estas contratações resultam do protocolo que a Autarquia estabeleceu com a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) com vista à melhoria da resposta sanitária aos agentes locais com estabelecimentos de abate de leitões, diminuindo o tempo entre o abate e o consumo do leitão nos agentes económicos locais e salvaguardando, assim, a qualidade de um produto emblemático do concelho.

A preocupação da Autarquia foi dupla: a de garantir a saúde pública e a de dar resposta aos operadores económicos para que possam realizar os abates nas condições que melhor garantam a qualidade do produto final, tendo em conta que este é um dos setores mais importantes, na economia local, que suporta mais de mil postos de trabalhos (diretos e indiretos).

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 março 2018