Ir para o conteúdo principal

Festame conta com cerca de 150 expositores

14 maio, 2018

Festame conta com cerca de 150 expositores

A menos de um mês do início, estão selecionados os cerca de 150 expositores que este ano estarão na FESTAME – Feira do Município da Mealhada, que vai decorrer de 8 a 16 de junho, no Complexo Desportivo da Mealhada. Além dos concertos – com Fafá de Belém Diogo Piçarra, Matias Damásio, Cuca Roseta, entre muitos outros -, aqui estará a montra da economia local e regional.

São diversas as novidades deste ano a nível da estrutura da Feira que permitiram acolher um maior número de expositores, desde artesanato a agentes económicos. O recinto contará com 26 espaços de artesanato, o número mais elevado de sempre, com artes como o trabalhar o couro, a filigrana, a olaria ou o empalhamento. Regista-se um aumento também do número de expositores do setor empresarial, que serão, nesta edição, 57, com empresas da área agrícola, do setor automóvel ou da indústria mais pesada. A estes somam-se 12 institucionais, 25 espaços ligados à street food, sete tasquinhas, 4 propostas para a área infantil e pequenos espaços de bebidas e alimentares de apoio aos palcos.

Esta edição pauta-se pela diversidade de ofertas de animação. Haverá um terceiro palco dedicado ao karaoke, junto à zona de street food, e, junto ao palco dois, denominado Palco Santander, será criada, com o apoio da Sagres, uma funzone para transmissão dos jogos de futebol no âmbito do Campeonato Mundial de Futebol. Haverá também uma área dedicada à animação infantil, com insufláveis, carroceis e outras propostas para os mais novos.

Pelo palco principal – "Palco Rei dos Leitões" – passarão os grandes nomes da música, com sons que, este ano, vão do Brasil a África. Fafá de Belém, Matias Damásio, Diogo Piçarra, Cuca Roseta, Paulo Sousa, Be-dom, Pama, Átoa, Rui Drumond, Rouxinol Faduncho são as bandas principais, às quais se seguirão os dj?s, com nomes que prometem animar as madrugadas.

Com todas estas propostas, a comissão organizadora da Festame acredita estarem criadas condições para garantir uma maior atratividade ao certame  e contribuir para a dinamização da economia local, complementando o ambiente de verdadeira festa vivido, nestes dias, no município.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 maio 2018






Notícias Relacionadas