Social Moda voltou a brilhar no Cineteatro Messias

24 maio, 2018

Social Moda voltou a brilhar no Cineteatro Messias

Foi uma noite memorável a que se viveu no Cineteatro Messias, com mais um desfile do Social Moda, no último fim de semana. Idosos, crianças, utentes, clientes e proprietários de variadíssimos estabelecimentos comerciais juntaram-se para um espetáculo que contou também com a presença e o humor de David Antunes.

Todo o espetáculo fluiu com os manequins super especiais a desfilarem as suas criações, fossem elas oriundas da Roda Viva - Loja Social ou das boutiques e comércio locais, representando momentos do quotidiano de cada um.

A iniciativa contribui para a promoção da autoestima e autoconfiança de utentes/clientes das IPSS do concelho, valorizando as suas capacidades, competências e saberes.  Numa lógica de parceria social, aos comerciantes foi dada a possibilidade de divulgarem os seus produtos: sapatos, cabeleireiro, acessórios, vestuário, ourivesaria, estética.

"O Social Moda é a materialização de um desafio de cooperação entre os agentes económicos locais, as instituições particulares de solidariedade social, a população e a Câmara Municipal da Mealhada, através do setor de Ação Social. É um trabalho em colaboração, concretizável graças à existência da Rede Social do Concelho da Mealhada", sublinhou Nuno Canilho, vereador da Ação Social.

"Na vivência diária de uma comunidade que se quer sustentável, dinâmica e solidária é absolutamente fundamental que se consiga trabalhar de forma conjunta. Estamos, assim garantem os cientistas sociais, na Era da Colaboração", referiu o autarca, explicando que a receita da iniciativa será usada em "mais trabalho social" por parte da Rede Social.

O desfile contou, este ano, com o apadrinhamento de David Antunes, cantor, compositor e pianista, que ficou com animação da noite. A apresentação esteve a cargo de Miguel Midões, jornalista da TSF, e de Sónia Coelho, da ADELO.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 maio 2018