Dia da Criança festejado no Parque da Cidade

28 maio, 2018

Dia da Criança festejado no Parque da Cidade

O dia da Criança (1 de junho) será celebrado no Parque da Cidade com inúmeras atividades para os mais novos. São esperadas mais de 1000 crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico de todo o Município.

A Câmara Municipal da Mealhada convida as Instituições Particulares de Solidariedade Social, escolas do Município e a comunidade a juntarem-se nesta festa dedicada às crianças. O dia começa logo às 09h00 e só termina ao final da tarde. O Parque da Cidade será o palco das diversas propostas para os mais novos: das atividades desportivas (ténis, andebol, futebol de Praia e tag rugni, futsal) aos jogos tradicionais, dos jogos e oficinas didáticos à música, ao teatro e magia, às histórias da bibliomealhada, da animação dos insufláveis à curiosidade das atividades do Centro de Interpretação Ambiental ou ao fascínio das demonstrações da GNR e dos Bombeiros.

O Dia da Criança é celebrado pela Câmara Municipal da Mealhada, conjugando diversos setores (Ambiente, Ação Social, Educação e Desporto) para fazer uma grande festa para as crianças, tirando partido do espaço único que é o Parque da Cidade.

A iniciativa conta com o apoio de inúmeras entidades públicas e privadas, nomeadamente, Sociedade de Água do Luso, Escola Profissional Vasconcellos Lebre, Águas do Centro Litoral, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários da Mealhada e da Pampilhosa, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Mealhada, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Mealhada, Living Place, Associação de Apicultores do Litoral Centro, Alves Bandeira, Aromáticas Vivas, ABAE, Associação Helpo, Agrupamento de Escolas da Mealhada e Hospital da Misericórdia da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 maio 2018