Vacariça recebe a terceira edição do trail solidário pela Hipertensão Pulmonar

07 setembro, 2018

Vacariça recebe a terceira edição do trail solidário pela Hipertensão Pulmonar

A vila da Vacariça foi o palco escolhido para o III Trail Solidário pela Hipertensão Pulmonar, que se realiza dia 28 de outubro, com o apadrinhamento de Aurora Cunha.

Tal como nas edições anteriores, Aurora Cunha, antiga atleta campeã mundial de estrada, será a madrinha desta prova cujo principal objetivo é assinalar o Dia Mundial da Hipertensão Pulmonar Tromboembólica Crónica (APHP), uma doença rara e de diagnóstico difícil.

A prova, cujas inscrições decorrem até dia 21 de outubro, mas com desconto para quem se inscrever até 15 de setembro), terá início no Pavilhão da Vacariça, pelas 9h30, e integra uma Corrida/Trail, de 15 Km, e uma caminhada, de 10 Km.

Com esta iniciativa, que em 2016 e 2017 registou mais de 300 participantes, a Associação Portuguesa de Hipertensão Pulmonar procura alertar o público para os principais sintomas e implicações desta doença, evitando a perda de muitos doentes que não se encontram diagnosticados.

A Câmara Municipal da Mealhada, à semelhança dos anos anteriores, apoia esta iniciativa, quer monetariamente (com a atribuição de um subsídio de 1100 euros), quer logisticamente.

As inscrições deverão ser realizadas na página do evento em www.runmanager.net.

Para mais informações:

Teresa Carvalho | 914 127 716 | associacaohipertensaopulmonar@gmail.com