Ensinar a ganhar deixando de desperdiçar

01 outubro, 2018

Ensinar a ganhar deixando de desperdiçar

O ciclo "ME EMPREENDE – Natureza e Tradição, Tecnologia e Inovação" prossegue, no Espaço Inovação Mealhada (EIM), com o workshop "Ganhar deixando de desperdiçar. Metodologia 5 S's - Para onde vamos e como lá chegamos?", dia 11 de outubro, a partir das 17h30.

Depois do evento "Networking – Uma ferramenta para potenciar o negócio da sua empresa", que abriu o ciclo ME EMPREENDE – Natureza e Tradição, Tecnologia e Inovação, o próximo encontro centra-se no "ganhar deixando de desperdiçar", tendo por base a metodologia 5 S's.

Esta metodologia é uma ferramenta baseada em ideias simples e que podem trazer grandes benefícios para as empresas. O conceito de 5 S?s possui como base as cinco palavras japonesas cujas iniciais formam o nome do programa. As palavras são Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, que, migradas para o português, foram traduzidas como "sensos". São eles: senso de utilização, senso de organização, senso de limpeza, senso de saúde e senso de autodisciplina.

A iniciativa será dinamizada por Pedro Carreto, engenheiro mecânico, consultor, formador e coach profissional, que tem desenvolvido a sua carreira ao longo de duas décadas, em diferentes setores de atividade, com especial enfoque na indústria.

Dando continuidade à parceria estabelecida com a Run Vision – Partners for Success no primeiro semestre deste ano, o EIM irá acolher, no âmbito do referido ciclo, um total de cinco eventos até final do ano, com o objetivo de promover a iniciativa empresarial e institucional, a inovação, o desenvolvimento económico e social, sempre em total respeito pela tradição e por tudo o que o concelho tem para oferecer.

A participação neste workshop é gratuita e está sujeita a inscrição prévia através do preenchimento do formulário goo.gl/cw5fT9 ou do telefone 231 281 513.

Programa

11 de outubro | 17h30>19h30