Sérgio Godinho estará na Mealhada para inaugurar exposição da sua vida

01 outubro, 2018

Sérgio Godinho estará na Mealhada para inaugurar exposição da sua vida

O cantor Sérgio Godinho vai inaugurar, no próximo sábado, dia 6, às 21h, a exposição "Sérgio Godinho – Escritor de canções", que estará patente ao público, até final de outubro, no Cineteatro Messias.

"Sérgio Godinho - escritor de canções" procura sublinhar o importante contributo do cantor e compositor para a música portuguesa, nos últimos 45 anos. Pretende revelar a riqueza e diversidade criativa do percurso artístico de Sérgio Godinho como escritor de canções, compositor, escritor de livros, dramaturgo, realizador, ator e cantor, que tem reunido à sua volta e das suas canções outros músicos, cantores e públicos de diferentes idades.

Entre o disco inaugural "Os Sobreviventes" e o romance "Coração mais que Perfeito" vai a distância de uma longa viagem intensamente percorrida. A exposição integra também um espaço dedicado às crianças, centrado nas suas canções para a série "Os amigos de Gaspar" nos seus textos da "Árvore dos Patafúrdios" e nos livros "A Caixa", "O Pequeno Livro dos Medos" e "O Primeiro Gomo da Tangerina".

A exposição é complementada por um catálogo com fotografias e ilustrações, que inclui também textos inéditos de Sérgio Godinho, Nuno Galopim, Anabela Mota Ribeiro, Jorge Palma, Capicua, João Paulo Cotrim, Nuno Artur Silva, Viriato Teles e João Carlos Callixto.

Para além de Sérgio Godinho, estarão também presentes, na cerimónia de inauguração da exposição, o presidente e a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Grândola (entidade proprietária da mostra) e os membros do Executivo municipal da Mealhada.

A exposição "Sérgio Godinho – Escritor de canções", cujo acesso é gratuito, pode ser vista dentro do horário normal de funcionamento do Cineteatro Municipal Messias.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 outubro 2018