Comércio da Mealhada foi o que gerou mais negócio na tômbola de Natal

23 janeiro, 2019

Comércio da Mealhada foi o que gerou mais negócio na tômbola de Natal

O comércio da Mealhada foi o que gerou maior volume de negócios, na quadra natalícia, no universo dos três concelhos que integram a Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira (ACIBA), segundo a estimativas apuradas no âmbito da tômbola de Natal.

A ACIBA, que abrange o território dos municípios de Mortágua, Mealhada e Penacova, distribuiu uma centena de tômbolas pelos comerciantes dos três concelhos, tendo nelas sido depositadas 51 mil senhas, cuja média de compra foi de 18 euros por cliente, atingindo um volume de negócios de 921 mil euros.

No concelho da Mealhada contabilizaram-se 21 mil senhas colocadas em 42 tômbolas, atingindo um volume de negócios de cerca de 360 mil euros, o mais elevado no território da ACIBA.

O sorteio, já realizado no salão nobre da Câmara Municipal da Mealhada, apurou os quatro premiados do município: Luís Ribeiro, cliente da Somaq, Elisabeth Castillo, Multitherapies, António Semedo, pela compra efetuada no estabelecimento de Manuel Pires Faria (Pampilhosa), e Joaquim Lopes, cliente da loja J. M. Electrodomésticos.

Os prémios são vales de compras de 300, 200, 125 e 75 euros, que devem ser gastos nas lojas aderentes do município. Foram também sorteados, em cada um dos estabelecimentos comerciais aderentes, prémios "Comércio Local", no montante de 15 euros (em compras).

Recorde-se que esta iniciativa, que permite atribuir talões e participação por cada 15 euros em compras no comércio local, é apoiada pela Câmara Municipal da Mealhada, que atribuiu anualmente uma verba de 2500 euros à ACIBA para dinamizar a economia local na época natalícia.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 23 janeiro 2019