Ir para o conteúdo principal

Câmara da Mealhada nomeada "Personalidade do Ano" na gala dos "Óscares do Desporto Português"

31 janeiro, 2019

Câmara da Mealhada nomeada "Personalidade do Ano" na gala dos "Óscares do Desporto Português"

A Câmara da Mealhada foi galardoada com o prémio "Mérito Desportivo/ Personalidade do Ano", ontem à noite, na 23ª Gala do Desporto, no Casino Estoril, promovida pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP). A distinção foi proposta pela Federação de Patinagem de Portugal, em sinal de reconhecimento do "excelente trabalho do Município da Mealhada a favor do ?Desporto para Todos?".

Anualmente, a CDP organiza a cerimónia dos "Óscares do Desporto Português", não apenas para celebrar com os atletas e dirigentes desportivos as suas conquistas, mas também para distinguir os melhores desportistas da época finda, nas categorias de atleta masculino, atleta feminino, equipa, treinador e jovem promessa. 

A Confederação do Desporto presta também uma homenagem aos campeões mundiais e europeus (seniores e juniores) e às Personalidades do Ano indicadas pelas Federações Desportivas. 

Foi precisamente na categoria "Personalidades do Ano" que a Câmara Municipal da Mealhada foi reconhecida a nível nacional, nesta 30ª edição dos "Óscares do Desporto Português", que foi presidida pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e que contou também com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Na opinião do presidente da Câmara, Rui Marqueiro, que representou o Município na referida cerimónia e recebeu o prémio da Confederação do Desporto de Portugal, "esta distinção é o corolário de um investimento criterioso e sustentado em infraestruturas desportivas e em recursos humanos e técnicos".

O autarca agradeceu a todos os que contribuíram para a obtenção do galardão atribuído à Mealhada e frisou que "o caminho percorrido tem dado bons frutos, é certo, mas a Câmara da Mealhada não vai parar ou sequer conformar-se com este premio nacional". Marqueiro garantiu que "A Câmara, os seus responsáveis políticos e os seus funcionários vão prosseguir esta caminhada, sempre a zelar pelos superiores interesses dos munícipes e a criar condições para captar eventos para o nosso concelho, que dinamizem a prática desportivas, mas também a economia local".

Press - Ficheiro PDF Press Release - 31 janeiro 2019






Notícias Relacionadas