Curso intensivo de música na Pampilhosa

24 julho, 2009

Curso intensivo de música na Pampilhosa
Começa na prÓxima segunda-feira, dia 27/07, e decorre até dia 31/07, na Escola EB 2.3 da Pampilhosa, um curso intensivo de música.

A iniciativa é do Grupo Disciplinar de Expressões Artísticas – Música, tutelado pelo Departamento de Educação da Câmara Municipal da Mealhada, e conta com a colaboração daquela escola, que cedeu as instalações.

O curso, dirigido a executantes, foi particularmente concebido a pensar nos aerofones, (nomeadamente clarinete, saxofone, trompete, trombone, tuba/eufÓnio e gaita de foles).

Na área dos cordofones, está contemplada a formação em viola braguesa, cavaquinho, guitarra portuguesa, viola dedilhada e viola Baixo.

O curso aposta, sobretudo, no aspecto prático da música, consubstanciado num grande número de momentos de prática musical, como factor de desenvolvimento sustentado.

Será dada especial importância a aulas individuais de instrumento, a aulas de música da câmara, ensaios de naipe e ensaios gerais.

O curso terminará, na sexta-feira, com uma apresentação pública (um concerto de encerramento) na Escola EB 2.3 da Pampilhosa.

Curso música AEC