Apoio ao empreendedorismo das mulheres

07 agosto, 2009

Apoio ao empreendedorismo das mulheres
O Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal da Mealhada tem abertas, até 24 de Agosto, as candidaturas para a acção “Apoio ao Empreendedorismo, Associativismo e Criação de Redes Empresarias de Actividades EconÓmicas geridas por mulheres” (Tipologia n° 7.6, Eixo n° 7, “Igualdade de Género”, do Programa Operacional Potencial Humano (POPH).

O objectivo da intervenção é promover estratégias de apoio ao empreendedorismo das mulheres, incentivar o associativismo e a criação de redes, favorecendo o auto-emprego, a sua capacidade de participação na vida activa.

São elegíveis acções de formação nos domínios da igualdade de género, da gestão, das relações interpessoais, da liderança e das tecnologias de informação e comunicação, acções de tutorial/consultoria com vista ao desenvolvimento de um plano de negÓcios e atribuição de um premio de arranque para as empresas e acções de suporte à criação de redes inter – empresas que facilitem o acesso à informação e divulgação, preferencialmente por via electrÓnica, sobre formação, mercados, oportunidades de financiamento e negÓcio, bem como outras matérias relevantes.

Os destinatários destas acções são as mulheres que pretendam criar o prÓprio posto de trabalho, independentemente da sua situação face ao emprego, e as entidades beneficiárias/promotoras associações de mulheres empresarias, associações empresarias, comercias e/ ou industriais, agências e sociedades de desenvolvimento regional sem fins lucrativos, cooperativas e outras entidades de economia social, desde que desenvolvam projectos relacionados com as respectivas áreas de actividade.

A taxa de financiamento é de 100% para as entidades promotoras.