Ir para o conteúdo principal

Biblioteca da Mealhada celebra moinhos com apresentação de "O último Moleiro do Rio"

01 abril, 2019

Biblioteca da Mealhada celebra moinhos com apresentação de "O último Moleiro do Rio"

A Biblioteca Municipal da Mealhada associa-se ao Dina Nacional dos Moinhos (7 de abril) com a apresentação do livro "O último Moleiro do Rio", da autoria de Armando Carvalho Ferreira, dia 5 de abril, às 18h30.

Nesta obra, o autor procura "humanizar" um pouco mais todo o património molinológico, sendo que este foi construído e mantido ativo por pessoas, sem as quais nada existiria ou faria sentido. "Este é um livro essencialmente sobre pessoas. Podia ser um livro sobre a vida de muitos de nós, se porventura tivéssemos vivido naquela época e confrontados com aquelas circunstâncias. Num confronto entre a tradição e a modernidade, entre o apego à memória e a busca por um futuro diferente, cultivam- -se os sonhos e perdem-se as ilusões, com a certeza, porém de que nada será como dantes.

Após a apresentação da publicação, haverá uma conversa com o autor e apresentação do património molinológico do concelho da Mealhada.

Esta é uma das múltiplas atividades que o Município preparou, este ano, para assinalar a data e chamar a atenção para este património existente no concelho. Nos parques do Lograssol e de Santa Cristina, de 5 a 7 de abril decorrerão múltiplas atividades como a moagem de cereais e cozedura do pão, oficinas, jogos tradicionais, caminhadas e mercadinho de artes e sabores.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 abril 2019






Notícias Relacionadas