Ir para o conteúdo principal

FESTAME abriu em festa com milhares de pessoas

11 junho, 2019

FESTAME abriu em festa com milhares de pessoas

Os primeiros dias da FESTAME – Feira do Município da Mealhada têm sido uma festa. Até quinta-feira, sobem ao palco as filarmónicas, ranchos e escolas de samba e, no último fim de semana, é a vez de Os Azeitonas, de Anjos e de José Cid, a finalizar.

Logo na abertura, os HMB mostraram o que é música com a fusão de sonoridades que os carateriza – do o Soul e R&B ao jazz, funk e hip hop -, depois subiram ao palco, primeiro Jimmy P., no seu estilo de "fusão, e depois Piruka, o maior rapper português da atualidade, idolatrado pela juventude, e que não desiludiu os milhares de fãs que quiseram estar presentes numa noite apoteótica, na Mealhada.

No sábado, houve Miguel Araújo, músico, cantor, compositor e autor de vários sucessos, como "Anda comigo ver os aviões" e "Os maridos das outras", que colocaram o público a cantar. Já no domingo, Toy fez a festa com o seu público, num espetáculo cheio de animação.

Nos últimos dias de feira espera-se nova enchente para ver Os Azeitonas, com sucessos como "Quem és tu miúda" e "Nos desenhos animados nunca acaba mal", (dia 14), Anjos, que celebram este ano duas décadas de carreira e voltam a estar nos tops com a música "Eterno" (dia 15), e José Cid, cantor bem conhecido do público português, capaz de colocar o público a cantar do princípio ao fim, a encerrar a FESTAME, dia 16.

 

Filarmónicas, ranchos e samba

Esta noite, teremos um espetáculo único, com as duas filarmónicas do concelho – Pampilhosense e Lyra Barcoucense – em palco, acompanhadas pelos cantores Sara Silva (The Voice Portugal 2015) e Diogo Rodrigues. Amanhã, a vez de dos ranchos do município - Grupo Folclóricos e Etnográfico da Vimieira, Grupo Etnográfico de Defesa do Património e Ambiente da Pampilhosa, Grupo Regional da Pampilhosa do Botão e os ranchos folclóricos de Ventosa do Bairro e de São João de Casal Comba. Na quinta-feira, entra o samba na feira. Numa espécie de carnaval de verão, as escolas Batuque, Sócios da Mangueira, Real Imperatriz e Amigos da Tijuca farão um desfile pelo certame, terminando com atuação no Palco Rei dos Leitões.

Todas as noites, os dj?s encerram o espetáculo e, para os próximos dias destacam-se Olga Ryazanova (dia 14) e António Machado (dia 16) e há ainda, dia 15 de junho, uma festa da espuma. Neste dia, convidamos toda a gente a usar branco de forma a assinalar a "Noite Branca pelos Idosos", uma iniciativa no âmbito do Dia Internacional de Sensibilização sobre a Prevenção da Violência Contra as Pessoas Idosas, dinamizada pela Santa Casa da Misericórdia da Mealhada.

Pelo Palco Bongás, junto às tasquinhas passam diversas coletividades como grupos corais e até grupos de dança.

A FESTAME mantém a matriz de gratuitidade e, para a realização desta edição, a autarquia conta com o apoio de marcas locais e nacionais, como a Sagres (cerveja oficial), Luso (água oficial), Rei dos Leitões (restaurante oficial), Grande Hotel do Luso (hotel oficial), Licor Beirão (bebida oficial), Galé (gráfica oficial), Bongás Energias (gás oficial), Intermarché–Mealhada (supermercado oficial), CJR Motors (viatura oficial) e Mundial FM (rádio oficial).

Press - Ficheiro PDF Press Release - 11 junho 2019






Notícias Relacionadas