Ir para o conteúdo principal

Câmara apoia criação do Museu Melo Pimenta

06 agosto, 2019

Câmara apoia criação do Museu Melo Pimenta

A Câmara da Mealhada aprovou, na última reunião do Executivo Municipal, a atribuição de um subsídio de 25 mil euros para a criação do Museu Melo Pimenta, no edifício do Posto de Turismo do Luso. 

O subsídio será atribuído à Junta de Freguesia do Luso para que esta promova as obras necessárias à adaptação do espaço, criando as condições para que o espólio do comendador Melo Pimenta esteja em exposição ao público em perfeitas condições de conservação e exibição. 

Manuel de Melo Pimenta era de uma família de origem modesta do Luso. Emigrou para o Brasil, onde fez fortuna e se tornou uma personalidade distinta entre a comunidade portuguesa de São Paulo.  Após fazer fortuna, tornou-se um benemérito da sua terra natal, fazendo doações e ajudando os mais necessitados. A família doou o seu espólio - objetos pessoais e cerca de três mil livros -  à vila de Luso.

Na mesma reunião de Câmara foram aprovados subsídios extraordiários à Associação Patris – Património da Silvã e à Escola de Samba Real Imperatriz. A associaçaão da Silvã receberá cinco mil euros para ajuda da remodelação da cozinha do Salão Polivalente (rede elétrica e rede de águas e esgotos e equipamentos), enquanto a Real Imperatriz receberá 550 euros para custear uma deslocação da mesma.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 06 agosto 2019






Notícias Relacionadas



Câmara da Mealhada distribui pelouros
22 outubro, 2021

Câmara da Mealhada distribui pelouros

A Câmara da Mealhada reuniu, esta manhã, pela primeira vez após as eleições de 26 de setembro, para distribuição de pelouros.  António Jorge ...
Câmara da Mealhada cria prémios literários
07 setembro, 2021

Câmara da Mealhada cria prémios literários

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a criação de dois prémios literários - que homenageiam Costa Simões e Maria da Nóbrega ...