Programa Obesidade Zero ensina os mais novos a comer e a cozinhar

11 setembro, 2009

Programa Obesidade Zero ensina os mais novos a comer e a cozinhar
O projecto Obesidade Zero, fruto de uma parceria da Câmara Municipal com o Centro de Saúde da Mealhada e com a Plataforma Contra a Obesidade, destinado a prevenir e combater a obesidade infantil e juvenil, leva a efeito amanhã (sábado, 12 Set.) e domingo (13 Set.) dois “workshop” de culinária, nas instalações da Escola Profissional da Mealhada, destinadas aos mais novos, orientados pelo chefe de cozinha Paulo Anastácio.

Os workshop são especialmente dirigidos às crianças que frequentam a consulta de Nutrição e Obesidade, vocacionada para a educação alimentar, ao abrigo do programa Obesidade Zero.

O objectivo principal destas acções, que vão decorrer nas instalações da Escola Profissional da Mealhada, é dar a conhecer o valor nutricional dos alimentos e ensinar os mais novos a comer de forma equilibrada, através da manipulação dos produtos de forma divertida e da sua confecção.

Estão previstas três sessões diárias, das 10h00 às 13h00, das 15h00 às 18h00 e das 19h00 às 21h00.