Semana da Mobilidade fecha parte da rua José Cerveira Lebre ao trânsito, de 16 a 22 Setembro

14 setembro, 2009

O Município da Mealhada, preocupada com as questões do ambiente e da qualidade de vida, volta, este ano, a aderir à Semana Europeia da Mobilidade, que vai decorrer, um pouco por toda a Europa, como vem sendo hábito, de 16 a 22 deste mês.

A Semana Europeia da Mobilidade constitui uma oportunidade para sensibilizar os cidadãos para os efeitos que a escolha de um determinado modo de transporte ( por exemplo o automÓvel) em detrimento de outro (bicicleta ou transportes públicos) têm na qualidade do ambiente.

é, também, uma boa oportunidade para, ao andar a pé, de bicicleta ou de transportes públicos, redescobrirmos a cidade ou vila onde vivemos, num ambiente mais saudável e agradável.

Para esta semana, a Câmara Municipal da Mealhada está a preparar uma série de actividades de informação e de sensibilização da população relacionadas com o Ambiente e à Mobilidade.

Paralelamente, será definida uma zona sem trânsito de automÓveis - em parte da rua Dr. José Cerveira Lebre, dos Correios até à praça em frente ao Tribunal – onde terão lugar algumas actividades, entre os dias 16 e 22.