Ir para o conteúdo principal

Autarquia aprova protocolo com Associação de Carnaval da Bairrada

29 outubro, 2019

Autarquia aprova protocolo com Associação de Carnaval da Bairrada

A Câmara Municipal da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, os protocolos a estabelecer com a Associação de Carnaval da Bairrada (ACB) e com as escolas de samba, tendo em vista a edição 2020 do Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada.

O protocolo aprovado segue o mesmo modelo do firmado no ano anterior: o Município atribuiu um subsídio de 24 mil euros à ACB, juntamente com o apoio logístico (vedações do recinto, grades, bilheteiras, limpeza do recinto) e de instalações. À Associação de Carnaval da Bairrada cabe organizar as festividades, nomeadamente, os desfiles de escolas de samba de Domingo Gordo e Terça-feira de Carnaval, bem como divulgar o Carnaval de Palmo e Meio.

Foi também aprovado o protocolo tripartido entre Autarquia, ACB e cada uma das escolas de samba. Neste fica estabelecido o apoio direto da Câmara às escolas. Por cada figurante devidamente caraterizado, as escolas receberão o valor de 72,5€ até um máximo de 120 elementos. O valor passa a ser de 20€ por cada figurante extra (dos 121 aos 200 elementos) devidamente caraterizado. A Câmara Municipal da Mealhada distribuirá pelas escolas, de modo proporcional, a eventual diferença que resulte entre o somatório do valor atribuído às escolas e o valor orçamento de 36 mil euros.

As escolas ficam obrigadas a participar no desfile, com o mínimo de 80 componentes bem como a participar e colaborar no Carnaval de Palmo e Meio e apoiar a autarquia em eventos como Feiras de Turismo e outros eventos.

 

5000 euros de valor compensatório da edição 2019

O Executivo Municipal aprovou ainda a atribuição de 5 mil euros à Associação de Carnaval da Bairrada pelo facto de não se ter realizado o desfile de Terça-feira de Carnaval devido à previsão de mau tempo. Este valor resulta da diferença de bilheteira entre o desfile noturno de segunda-feira, que rondou os 19 mil euros, e os 24 mil euros previstos na clausula relativa à questão de impossibilidade de desfile pelas condições meteorológicas.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 29 outubro 2019






Notícias Relacionadas



"Carnaval de Palmo e Meio" leva um milhar de crianças às ruas da Mealhada este domingo
29 janeiro, 2024

"Carnaval de Palmo e Meio" leva um milha

O Carnaval de Palmo e Meio leva um milhar de crianças a desfilar na tarde de domingo, 4 de fevereiro, pelas ruas da cidade da Mealhada, antecipando ...
Câmara da Mealhada aprova protocolos de financiamento para carnaval
12 dezembro, 2023

Câmara da Mealhada aprova protocolos de ...

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, o protocolo de financiamento para a próxima edição do Carnaval Luso-Brasileiro da ...
Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...