Câmara atribui subsídios às escolas para apoio de atividades lúdicas e pedagógicas

29 outubro, 2019

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a atribuição de subsídios, num total de 9.336 euros, ao Agrupamento de Escolas da Mealhada para apoio de atividades lúdicas e pedagógicas nos jardins de infância e escolas  do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, a Autarquia aprovou a atribuição de verbas que se destinam a apoiar atividades lúdicas e pedagógicas. Assim, o Agrupamento de Escolas da Mealhada irá receber 7.471,5€ para as escolas do 1.ºCEB de Antes, Casal Comba, Centro Escolar do Luso, Centro Escolar da Mealhada, Barcouço e Centro Educativo da Pampilhosa. O valor resulta da atribuição de 82,5€ por turma ao que se somam 9€ por aluno.

No que se refere ao ensino pré-escolar, o valor aprovado é de 1.865€ (55€ por turma mais 6€ por aluno) para os jardins de infância de Antes, Casal comba, Luso, Mealhada, Canedo, Carqueijo, Pampilhosa e Quinta do Valongo.

O Agrupamento de Escolas fará chegar os subsídios a cada uma das Escolas não podendo estes ter outra aplicação que não seja a indicada.

Na mesma reunião, o Executivo aprovou ainda a atribuição de um subsídio de 10 mil euros ao Gedepa, para continuação das obras de reabilitação do Museu do Porco, e outro de 5 mil euros à Irmandade Nossa Senhora da Apresentação para as obras de requalificação da Capela homónima, na Vimieira (Casal Comba). À APPACDM foi atribuído um subsídio de 1.107€ para preparação de um terreno com vista à realização de um projeto arquitetónico.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 29 outubro 2019