Câmara adjudica reabilitação da rede de águas em Barcouço, Luso e Ventosa do Bairro

20 janeiro, 2020

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a adjudicação da empreitada "Reabilitação da Rede de Distribuição e Adução de Água em Ventosa do Bairro, Barcouço e Luso". Esta é mais uma obra essencial para alcançar o objetivo "Água Inteligente", que pressupõe a modernização de diversas infraestruturas.

A obra ascende a 700 mil euros e deverá passar para o terreno ainda no primeiro semestre de 2020. Visa a reabilitação das redes de distribuição de água em parte das freguesias de Barcouço, Luso e da localidade Ventosa do Bairro. Esta empreitada é um dos diversos investimentos que o atual Executivo está a executar para alcançar o objetivo "Água Inteligente",  um conceito que pressupõe a crescente digitalização dos serviços de abastecimento de água e a redução, ao máximo, das perdas de água.

O Município tem vindo a concretizar diversos investimentos no âmbito do Plano de redução de Perdas de Água do Município da Mealhada, como são exemplo a Ligação da Alta e Baixa da Rede de Abastecimento de Água, o Fecho de Redes de Casal Comba (substituição da rede que era em fibrocimento), Vimieira e Lendiosa ou a adutora de Antes/ Ventosa, investimentos que ascendem a cerca de um 1 milhão e 350 mil euros

No futuro, estão previstas ainda intervenções no âmbito deste plano, como por exemplo a contrução de um novo reservatório no Carqueijo.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 20 janeiro 2020