Centenas de crianças desfilam e brincam em mais uma edição do Carnaval de Palmo e Meio

31 janeiro, 2020

Vem aí mais uma edição do "Carnaval de Palmo e Meio", uma iniciativa que vai colocar cerca de 900 crianças a desfilarem nas ruas da Mealhada, na tarde de dia 16 de fevereiro.

Será uma tarde de fantasia para as crianças das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho da Mealhadae do Agrupamento de Escolas da Mealhada, que desfilarão pelas ruas centrais da cidade. O desfile terá início às 15h, na Rua Visconde Valdoeiro, seguindo pela José Cerveira Lebre, Eduardo Alves de Matos e Avenida Dr. Manuel Lousada. E são esperados milhares de espetadores à semelhança do que tem acontecido em edições anteriores.

Cada instituição apresenta o seu tema (associado ao seu projeto educativo) e cada criança pode viver a sua fantasia, umas mais do mundo do seu imaginário – os heróis, vilões, princesas ou duendes -,  outras a optarem por temas mais sérios, a chamarem a atenção para problemáticas como o ambiente. Certo é que o desfile resultará num ambiente pautado pela cor, alegria e música.

O Carnaval de Palmo e Meio é organizado pelo Setor de Ação Social da Autarquia em colaboração e no âmbito da Rede Social do Município, procurando ser um momento de encontro e de ligação entre as diversas IPSS, o Agrupamento de Escolas da Mealhada e a população em geral, bem como ser um momento dedicado às crianças nesta época tão especial para a comunidade mealhadense. Conta com o apoio da GNR, Bombeiros Voluntários da Mealhada, Sociedade de Água de Luso, Escola Profissional Vasconcellos Lebre, Agrupamento de Escolas da Mealhada, a Associação de Carnaval da Bairrada, as quatro escolas de samba locais – Sócios da Mangueira, Batuque, Real Imperatriz e Amigos da Tijuca - bem como voluntários de outras coletividades do concelho.

Se as condições meteorológicas não permitirem o desfile das crianças, o mesmo fica remarcado para dia 24 de fevereiro (segunda-feira).

Programa

14h00 -  Concentração junto ao parque de estacionamento do Centro Escolar da Mealhada

15h00 - início do desfile carnavalesco (Rua Visconde Valdoeiro, Dr. José Cerveira Lebre, Eduardo Alves de Matos e Avenida Dr. Manuel Lousada

Press - Ficheiro PDF Press Release - 31 janeiro 2020