Ir para o conteúdo principal

Emanuel confirmado para FESTAME 2020

09 março, 2020

Emanuel confirmado para FESTAME 2020

O artista Emanuel é o cabeça de cartaz da segunda noite da FESTAME - Feira do Município da Mealhada, anunciou, hoje, a organização do certame, que irá decorrer, com entradas gratuitas, entre os dias 6 e 14 de junho. O cantor popular, que conta já com mais de 25 anos de carreira e soma uma imensidão de êxitos, irá subir ao palco principal da feira, no dia 7 de junho (domingo), para cantar, entre outros, sucessos como "Pimba pimba" e o "Ritmo do Amor".

Emanuel é, para muitos, o rei da música "pimba", titulo que ganhou em 1995, aquando do lançamento do êxito "Pimba pimba", música que vendeu 510 mil cópias nos primeiros seis meses e que passou a designar este estilo de música popular. A recetividade ao novo conceito musical criado por Emanuel foi tal que, durante os dois anos seguintes, o mercado discográfico português alterou-se por completo com o aparecimento de inúmeros artistas, editoras discográficas ou até mesmo programas de televisão e revistas semanais que vieram adotar o novo estilo musical. Os media apelidaram-no de "música pimba", o que tornou Emanuel como uma das poucas pessoas a ter o seu nome no Dicionário da Língua Portuguesa.

De lá para cá, o cantor colecionou sucessos como "Rapaziada Vamos Dançar", "Toma Toma Minha Linda", "Vamos a Elas", "Felicidade (Quando o Telefone Toca)" ou "Ritmo do Amor".

Em 2020, o cantor tem na estrada o espectáculo "Reino da Alegria", que alia equipamento de som e luz de nível internacional, com a sua nova linha musical (fusão de Kuduro e Funaná com a nossa música Popular), cuja adesão está comprovada através do recorde de 14 milhões de visualizações no Youtube, com a partilha do videoclipe da canção "Ritmo do Amor".

Emanuel junta-se, assim, no cartaz de animação da FESTAME, ao cantor João Pedro Pais, que abrirá o certame, dia 6 de junho (sábado). Outro fenómeno da música portuguesa,  campeão de vendas e compositor de canções que rapidamente se tornaram emblemáticas, como "Ninguém", "Louco por ti e "Mentira" e que voltou, recentemente, aos tops com o oitavo álbum de originais - "Confidências" -, que entrou direto para o 1º lugar do top nacional, no passado mês de outubro. 

Uma FESTA(ME) para todos

Esta edição da FESTAME procura ir ao encontro dos diversos públicos para que todos possam divertir-se naquela que é a grande festa anual do município. Há espaço para os adolescentes, para os jovens, para os adultos, para os mais idosos. Há espaço para o pop e rock, para o rap e para a música popular. E, como não poderia deixar de ser, para a música eletrónica.

A FESTAME 2020 mantém o layout do ano passado com área das tasquinhas, com palco próprio, onde atuam as  associações concelhias. Mantém ainda os diversos setores, desde a área de exposição comercial e industrial à área automóvel e agrícola, da gastronomia (tasquinhas) ao artesanato, a área infantil e street food e bares.

Tal como nas anteriores edições, a FESTAME 2020 mantém a matriz de gratuitidade para acesso ao recinto, seja por parte de visitantes, seja por parte dos expositores. O público nunca paga entrada para visitar os stands, nem para assistir aos espetáculos.

A Feira do Município da Mealhada é a festa anual concelhia que procura dinamizar a economia local, criando um espaço de exposição e negócios, para além de proporcionar momentos de lazer à população, com a possibilidade de assistir a concertos de conceituadas bandas nacionais de forma gratuita.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 09 março 2020






Notícias Relacionadas