Ir para o conteúdo principal

Município da Mealhada entrega refeições a alunos beneficiários do escalão A

20 março, 2020

Município da Mealhada entrega refeições a alunos beneficiários do escalão A

O Município da Mealhada está a entregar refeições aos alunos do Agrupamento de Escolas da Mealhada,  beneficiários do Escalão A, para evitar que os alunos se desloquem às escolas. Uma equipa do setor de Educação da Autarquia faz chegar, diariamente, as refeições a oito pontos do concelho, onde as famílias as podem levantar, em regime de take away.

São cerca de 150 alunos do concelho que podem beneficiar desta medida. De forma a facilitar o acesso das famílias a este serviço, o fornecimento das refeições está a ser feito em pontos chave do município. O levantamento das refeições pode ser feito, de acordo com a morada e conveniência dos agregados familiares,  no Centro Escolar da Mealhada, no  Jardim de Infância de Antes, no Jardim de Infância de Casal Comba; na EB1 Barcouço, no Jardim de Infância do Carqueijo, no Jardim de Infância do Canedo, na EB2 Pampilhosa e no Centro Escolar Luso. Desta forma, um aluno da Escola Secundária da Mealhada residente, por exemplo, em Barcouço, não tem que se deslocar à Mealhada para recolher a sua refeição.

A medida está a ser bem recebida pelos encarregados de educação, muitos dos quais não teriam meios para se deslocarem à escola habitual dos seus filhos para poderem usufruir da refeição.

Este apoio, do Município e do Ministério da Educação, fica assegurado durante o período de suspensão das atividades letivas, abrangendo os alunos do escalão A da Ação Social Escolar que frequentam os jardins de infância e escolas do 1.º, 2.º, 3.º CEB e Secundário da rede pública do concelho de Mealhada.

Todos os agregados que foram contactados e manifestaram intenção de receber as refeições já estão a usufruir do serviço, mas os que ainda não o fizeram podem contactar o Setor de Educação, por telefone, através dos números  968 661 733 / 926 608 277 ou através do endereço de correio eletrónico educacao@cm-mealhada.pt, até às 15h00 do dia anterior ao início do fornecimento da refeição.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 20 março 2020






Notícias Relacionadas