Câmara aprova 198 mil euros de apoios a associações culturais, juvenis e desportivas

29 julho, 2020

A Câmara da Mealhada aprovou, na última reunião de Executivo Municipal, um apoio de 198 mil euros distribuídos por 66 associações que se candidataram quer ao Programa de Apoio ao Associativismo Cultural, Recreativo e Juvenil do Município, quer ao Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo.

Foram 42 as associações recreativas e culturais que apresentaram candidatura ao respetivo Programa de Apoio, que, este ano, foi antecipado face às dificuldades inerentes às Covid-19. Vão receber quantias entre os 404,61 euros e os 5.657,78 euros, de acordo com o somatório de pontos obtidos conforme o regulamento, num total de 75 mil euros distribuídos.

No que se refere às Associações Juvenis, os oito mil euros foram distribuídos por sete coletividades, que receberão valores entre os 351,44 euros e os 1.891,34 euros.

Na mesma reunião foram aprovados os subsídios às associações desportivas, num total de 115 mil euros, tendo o Executivo Municipal aprovado a antecipação do pagamento de 50% deste valor (57.500 euros) devido às dificuldades económicas que clubes e associações desportivas atravessam por causa da pandemia. Assim, 17 associações receberão montantes que se situam entre os 275,22 euros e os 8.937,72 euros, de acordo com o Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo (PAAD).

O Executivo Municipal aprovou ainda um subsídio de 5.225,00 euros ao Centro Recreativo de Antes para a realização da obra de reconstrução do muro do campo de jogos, danificado pelas intempéries.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 29 julho 2020